Sou NOOB, mas daqueles que até metem dó!!! Ajuda

Moderator: Ketraar

Post Reply
d4n73p7
Posts: 2
Joined: Mon, 10. Dec 07, 14:36

Sou NOOB, mas daqueles que até metem dó!!! Ajuda

Post by d4n73p7 » Tue, 11. Dec 07, 01:49

Boas pessoal!

Recentemente comprei o X3 pq fiquei impressionado com o grafismo! Nota-se que o aspecto visual é muito cuidado. A minha pergunta é: e a jogabilidade?
Tenho uns minutos :roll: de jogo e não acho o jogo nada intuitivo. Tenho a sensação de se tratar de um jogo muito complexo e talvez completo. Os menus são muito complicados.
Gostava de saber o que vocês, experts, propõem que eu faça para que não abandone o jogo por o achar muito difícil/monótono. :cry:
Há algum tópico neste forum que ajude noobs a entenderem o jogo?

Cumps.

Dante

User avatar
Ketraar
EGOSOFT
EGOSOFT
Posts: 11844
Joined: Fri, 21. May 04, 17:15
x4

Re: Sou NOOB, mas daqueles que até metem dó!!! Ajuda

Post by Ketraar » Tue, 11. Dec 07, 11:42

d4n73p7 wrote:Há algum tópico neste forum que ajude noobs a entenderem o jogo?
Em português (ainda) não. :(

Mas podes seguir alguns passos básicos.

1. Começa um jogo sem trama (plot) tipo Humble Merchant, assim terás mais liberdade. Dá umas voltas, compra e vende alguns artigos, aceita e cumpre algumas missões que encontrarás no BBS das estações, ataca alguns piratas e ganha um 'feeling' pelo combate. Quando tiveres "perdido" algum tempo assim e se achares que já sabes mais...

2. ...começa um novo jogo como Julian ou seja com trama. O grau de dificuldade que escolheres terá influência na tua nave e o teu capital inicial. Aconselho-te a usares a opção Quickstart primeiro, já que nessa já serás dono de uma Buster bem equipada, um Mercury TS e uns chorudos 100.000 Cr. que te facilitarão muito a vida nos momentos inicias. (quando já fores um expert podes sempre começar outro jogo em X-Treme :roll: )

3. Agora só tens que seguir as missões da trama que te proporcionarão motivação suficiente para "treinares", terás que ganhar dinheiro para equipares a(s) tua(s) nave(s), regra geral é comprar muito barato e vender muito caro. Com os produtos de primeira necessidade é que poderás ganhar mais dinheiro, especialmente se fizeres negócio com grandes quantidades.

Aconselham-se:
  • Energy Cells
  • Soja beans -> maior margem de lucro - até 32Cr. cada :wink:
  • Cahoona
  • BoGas
  • BoFu
  • Ore -> se comprado ao preço mínimo
  • Silizium -> se comprado ao preço mínimo
    ....
Acho que para começar já tens algumas dicas. Mas se aparecerem mais dúvidas não hesites em perguntar.

Bom divertimento

MFG

Ketraar
Image

d4n73p7
Posts: 2
Joined: Mon, 10. Dec 07, 14:36

Obrigado!!!

Post by d4n73p7 » Sun, 16. Dec 07, 19:16

MUITO AGRADECIDO!

:D :D :D

Segui os conselhos e o jogo passou a ser um pequeno tesouro! Realmente muito completo e já não tão confuso.
O manual de utilizador que vem com o jogo passou a ser o meu "livro de cabeceira" :)
Graças à dica, e ao manual, passei a gostar muito do jogo.
Era o que eu suspeitava, um grande jogo nada fácil de se iniciar, mas quando se compreende... não se consegue largar.

Os meus agradecimentos

User avatar
Ketraar
EGOSOFT
EGOSOFT
Posts: 11844
Joined: Fri, 21. May 04, 17:15
x4

Re: Obrigado!!!

Post by Ketraar » Sun, 16. Dec 07, 22:52

d4n73p7 wrote:Graças à dica, e ao manual, passei a gostar muito do jogo.
Era o que eu suspeitava, um grande jogo nada fácil de se iniciar, mas quando se compreende... não se consegue largar.

Os meus agradecimentos
De nada, mas não me responsabilizo pelos danos causados pelo vicio. :D

MFG

Ketraar
Image

Post Reply

Return to “Português / Portuguese X-Forum”