Duvida - A ponderar a compra do TC e AP.

Moderator: Ketraar

Post Reply
Mirimo
Posts: 4
Joined: Tue, 7. Jul 09, 23:23

Duvida - A ponderar a compra do TC e AP.

Post by Mirimo » Thu, 1. Mar 12, 01:06

Boa noite a todos,

Sou um grande fã deste tipo de jogos, comprei à uns anos o X3-reunion mas infelizmente nunca o joguei a jogar devidamente. Até porque o tempo disponivel até agora tem sido pouco, e o tempo disponível tem sido aproveitado para ir jogando EVE (jogo à 3 anos).

Já estou de olho no rebirth à uns meses e a saída do AP acendeu a vontade de dar uma oportunidade ao jogo e finalmente entrar neste universo.

No entanto, estou com algumas dúvidas sobre a compra a efectuar e qual o jogo que devo pegar primeiro.

Para jogar o AP, necessito do TC, certo?

O AP é somente uma expansão do TC? Se assim for, posso não jogar o TC e saltar logo para o AP? Ou é a mesma coisa?

Obrigado

User avatar
fernandomouro
Posts: 43
Joined: Wed, 3. May 06, 18:05

Post by fernandomouro » Thu, 1. Mar 12, 15:55

X3-TC é o jogo principal, nunca foi vendido em Portugal (só pela Egosoft ou Amazon), A extensão AP, apenas está disponível pelo steam. Depois de aplicada a extensão tanto dá para jogar TC como AP, isto é existem dois ficheiros exe um corre TC e o outro AP, Também os savegames não são compatíveis. Resumindo o mesmo jogo permite jogar tanto TC como AP.
Nota final: Estava previsto para o dia 24/2/2012 o lançamento da versão DVD já com a extensão aplicada, (Apenas pela Egosoft ou Amazon), Até hoje 1/Março ainda não tenho conhecimento de nada provavelmente terá sido adiado espero novas noticias.

Mirimo
Posts: 4
Joined: Tue, 7. Jul 09, 23:23

Post by Mirimo » Thu, 1. Mar 12, 21:23

Obrigado pela info :)

Por acaso costumo comprar jogos pela amazon mas estava mesmo a pensar fazê-lo pelo steam.

Concluindo, o aplicativo do jogo AP é um jogo com uma historia completamente diferente? Ou é o TC com mais "opções"? É que se assim for nem vale a pena pegar o TC.

User avatar
Ketraar
EGOSOFT
EGOSOFT
Posts: 11741
Joined: Fri, 21. May 04, 17:15
x4

Post by Ketraar » Fri, 2. Mar 12, 11:56

Boas

TC tem mais tramas, mas AP tem muito mais "novidades". Se gostas de tramas, joga primeiro TC e no fim das tramas jogas AP. Se as tramas não são tão importante para ti joga logo AP.

AP é bastante mais rápido para entrares no jogo, especialmente se queres entrar logo na ação, mas também podes jogar da forma "tradicional" se assim preferires, já que os "starts" de TC também estão disponíveis.

Se já tens TC basta comprar o AP, se não tens TC compra o Warpack que tras TC e AP e um CD com música.

Como já disse no outro tópico todas as versões estão disponíveis para download a partir do Steam ou na versão DVD no Shop da Egosoft (tanto o Warpack como só AP)

MFG

Ketraar
Image

Fame
Posts: 74
Joined: Wed, 16. Aug 06, 22:58
x4

Post by Fame » Tue, 13. Mar 12, 12:40

Oi Mirimo,

Quanto ao velhinho TC e de facto um jogao. :D
Ao fim destes anos todos ainda o jogo e nao sei como consigo colidir ainda com os asteroides, naves, enfim todo o genero the objectos no espaço.
Quanto ao AP nao sei.

Abraço
Fame
Its a problem if you don´t have any problems.

Post Reply

Return to “Português / Portuguese X-Forum”